sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEZ ESTADOS ESTARÃO NO ENCONTRO DE AGENTES DE TRÂNSITO EM SALVADOR.

ENCONTRO NACIONAL DE AGENTES DE TRÂNSITO MOVIMENTARÁ SALVADOR.


No dia 25 de setembro na capital do estado da Bahia, estarão reunidos AGENTES DE TRÂNSITO de dez (10) estados da federação mais o estado anfitrião, Bahia. Com mais de duzentos inscritos e confirmados para o evento, o sindicato dos agentes de trânsito da Bahia (SINDATRAN/BA), organizador e responsável pela recepção de todos, se mostra satisfeito com a mobilização, toda feita via internet, msn, orkut etc. , "isso mostra a força da internet nos dias atuais e vontade e determinação de nossa categoria no Brasil em se organizar para lutar por causas comuns" diz, Valério Bomfim, presidente do SINDATRAN, idealizador e responsável pela mobilização e pelo evento.

O evento acontecerá no dia vinte e cinco à partir das 8:00h da manhã e será encerrado as 17:00h do mesmo dia. Dentre as discussões estão dois projetos de lei e uma PEC - proposta de emenda a constituição, os dois primeiros dizem respeito a inclusão dos agentes de trânsito no Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o outro dá porte de arma aos agentes de trânsito municipais e estaduais e a PEC cria um teto único para a categoria, com base no maior salário, para toda a categoria.

Foram convidados os deputados federais que apresentaram os projetos e a pec para fazerem parte do evento na condição de palestrantes e todos os partidos políticos e candidatos a deputados federal afim de conhecerem os projetos e selarem compromisso com a categoria para aprovação dos mesmos.

Além destas discussões os agentes de trânsito farão discussão para a criação de uma representação nacional da categoria, uma vez que inexiste e com  a tramitação destes projetos é de essencial importância para acompanhar e cobrar dos parlamentares a aprovação.

A organização espera um público de mais de 800 agentes de trânsito, pois somente em Salvador, capital do estado e cidade anfitriã, temos um efetivo de 1.100 agentes em média.

A coordenação explica que a lista dos inscritos e a confirmação do local do evento ainda não foram divulgados por conta de atrasos no fechamento do local para acomodar mais de trinta colegas de vários estados, que após o prazo de inscrição entraram em contato e demonstraram interesse em participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -