quarta-feira, 31 de março de 2010

O QUE QUER DIZER MESMO?



Me deparei hoje com esta placa implantada na na porta do colégio Nossa Senhora da Piedade segundo a mesma, com autorização da prefeitura de Ilhéus, sob a responsabilidade da engenharia de trânsito e passei a me perguntar: O que será mesmo que ela quer dizer? Permitido transporte escolar? Aí seria qualquer veículo que estivesse levando alguém à escola. Permitido só os filiados a Cooprovi? Aí os da Aprovi não teriam direito.Será que o responsável técnico, engenheiro, ou alguém que faça o seu serviço, conhece o manual de sinalização de áreas escolares do Departamento Nacional de Trânsito? Acredito que não. Pois lá, neste extenso material encontrado gratuitamente no sítio do DENATRAN explica passo a passo como proceder a sinalização de áreas escolares inclusive mostrando modelos regulamentados pelo órgão máximo de trânsito, dimensões, cores e todos os ítens obrigatórios necessários para que a sinalização implantada possa ter validade legal e a funcionabilidade esperada.

Os agentes de trânsito no local, são meros bonecos figurativos, uma vez desrespeitada a sinalização "autorizada" nada se pode fazer, pois a mesma é irregular e inexistente, dentro dos padrões estabelecidos, portanto não pode gerar a proibição que a ordem imperativa da sinalização de regulamentação exerce e portanto, não geraria também a infração a lei máxima que é o código de trânsito.

Sugestão: Ou troca a placa, ou tira os agentes, pois é tempo e dinheiro perdidos com os funcionários lá sem poder, legalmente, fazerem nada. O caos continua e os funcionários é que levam a culpa, pelos erros da engenharia é claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -