terça-feira, 3 de agosto de 2010

ENCONTRO NACIONAL DOS AGENTES DE TRÂNSITO

No dia vinte e cinco (25) de Setembro de 2010, em Salvador, na Bahia, capital do estado, estarão reunidos agentes de trânsito de várias partes do país para o I ENCONTRO DE AGENTES DE TRÂNSITO NA BAHIA. Com local ainda a ser confirmado, o encontro discutirá os dois projetos de lei e o projeto de emenda a constituição que tramitam no congresso nacional e afetam diretamente esta categoria.

Foram convidados à participar do evento os deputados federais Armando Abilho - autor da PEC 495/2010 (piso salarial único para Agetrans), Daniel Almeida - autor do PL 7410/2010 - INCLUSÃO PRONASCI e do deputado Tadeu Filipelli - autor do PL 3624/08 - porte de arma para AGETRANS.

A direção do SINDATRAN/BAHIA espera contar com a presença de todos os agentes da bahia e já recebeu a confirmação da presença de agentes da Paraíba, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, e de outros estados da federação preocupados com os crescentes índices de violência contra estes profissionais. "A cada dia recebemos e encaminhamos diversas denúncias de violência contra agentes de trânsito, pelo simples fato de, como qualquer outro profissional, executar seu trabalho, fiscalizar. O brasileiro é acostumado a desrespeitar leis, e sempre dar um 'jeitinho', quando não consegue parte pra ignorância e agressão. Em Ilhéus, cidade onde trabalho, por fazer cumprir a lei, fui ameaçado de demissão, de responder a processo administrativo e tive meus equipamentos de trabalho retirados temporariamente, tudo porque, no exercício de minha profissão fiz cumprir a lei, notifiquei um caminhão da prefeitura, detalhe, da secretaria que fiscaliza trânsito, carregado de garis na carroceria, em meio ao lixo. Desde o primeiro momento não me intimidei, tomei todas as medidas que o caso requer, denunciei ao ministério público, a delegacia do trabalho e inclusive a mídia e ao final de uma semana voltaram atrás, fiz o que achei certo e acredito que cada um de nós, agentes de trânsito, devemos fazer o mesmo para evitar que o assédio moral tome conta de tal forma que no futuro sejamos obrigados a prevaricar para não sermos demitidos, se este dia chegar, então perdeu-se o sentido de nossa existência, pois somente existe fiscalização de transito para garantir o que diz o artigo 1º da lei 9.503 código de trânsito brasileiro, em seu parágrafo 5º que diz: Os órgãos do sistema nacional de trânsito dará prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente (grifos nossos) relata Valério Bomfim, presidente do sindicato da categoria no estado".

O sindicato informa que as inscrições custam uma taxa simbólica de R$ 10,00 e só serão aceitas até o dia 16 de agosto (uma segunda feira), para que possamos ter tempo de arrumar tudo. e possamos receber a todos com maior qualidade comodidade e tranquilidade, pedimos a todos que enviem suas inscrições para o E-mail:sindattran@hotmail. com e ou valerioilheus@hotmail.com, para que possamos saber quantos seremos e possamos nos preparar para recebê-los e ter a disposição toda a estrutura necessária ( alimentação, cofee break's etc). Aqueles que precisarem de estadia na capital, favor informar, para que possamos providenciar.

Aqueles que não enviarem suas fichas de inscrição não deixarão de participar, mas, naturalmente não poderemos garantir a estrutura necessária (estadia, material do evento, alimentação, café da manhã etc.), portanto, enviem sua mensagem pedindo sua ficha de inscrição e divulgue ao máximo de pessoas que puder, peça a todos que repassem para seus contatos - agentes de trânsito - dos vários municípios da Bahia e do Brasil, pois o evento será aberto a TODOS os AGENTES do BRASIL, apesar de ser realizado na BAHIA.

O modelo de ficha e o número da conta para depósito será também disponibilizado no blog do trânsito (http://noticiasemtransito.blogspot.com/). A ficha deverá conter no mínimo: Nome, Endereço, telefone, E-mail, Entidade que participa, se é municipal e ou estadual, órgão a que está lotado, função que exerce, página na internet do órgão e do sindicato e ou associação, outros dados que julgar necessários para mantermos contato.

Maiores informações com Valério Bomfim - 73-8801-4661/ 73-9142-5062

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -