segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Agente de trânsito morto em acidente é sepultado nesta quarta

BELÉM - O corpo do agente de trânsito Raimundo Barroso da Silva, 36 anos, que morreu atropelado na Avenida Almirante Barroso, por um veículo da empresa Nova Marambaia, na tarde da terça-feira (3), será sepultado na tarde de hoje  (4). 
 
O corpo é velado na casa da família no bairro do 40 horas. Vários colegas de trabalho prestam homenagem ao agente de trânsito. O motorista, que fugiu sem prestar socorro à vítima, ainda não se apresentou na delegacia. A Polícia acredita que isso aconteça amanhã, numa tentativa de fugir do flagrante.
 
O delegado da seccional de São Brás, Ivanildo Santos, disse que o motorista do ônibus Tapanã II- Ver-o-peso será autuado pelo crime de homicídio culposo. "Tudo indica, pelo depoimento das testemunhas até agora, que o crime foi praticado por imprudência, imperícia ou negligência, pois a rota do ônibus era seguir direto pela Almirante Barroso, mas ele tentou dobrar na Antônio Baena e, quando isso aconteceu perdeu o controle e atingiu a vítima", explica o delegado.
 
Até agora não houve nenhum contato do advogado da empresa de ônibus sobre a apresentação do motorista, mas o delegado acredita que isso aconteça amanhã. "Geralmente eles se apresentam vinte e quatro horas depois, para fugir do flagrante", explica o policial.
 
Na manhã de hoje a polícia encaminhou o veículo para perícia no Centro de Perícias Renato Chaves. 'Essa é uma peça fundamental para verificar se o veículo tinha algum problema mecânico', avalia o delegado.
 
A Polícia também aguarda contato com a Guarda Municipal, que ficou de apresentar outras testemunhas do acidente ainda nesta quarta-feira (4). Paralelo a isso, os policiais também estão em busca de outras testemunhas, especialmente de passageiros que estavam dentro do coletivo. 'O problema é que quando acontecem essas coisas as pessoas vão embora, não querem se comprometer. Quem sabe com a divulgação na imprensa algum deles se apresente na delegacia', opina o policial.
 
Até agora apenas o cobrador do ônibus e uma testemunha prestaram depoimentos na delegacia. Eles foram ouvidos logo após o acidente. Também foi realizada uma perícia pelo Detran. 'Vamos juntar todas essas informações no inquérito', informa Santos.
 
Após o velório, o corpo do agente de trânsito deve sair em cortejo formado por colegas de trabalho, até o cemitério Maxi Domini, em Marituba. O sepultamento será às 15h. (GS)

Pará, 04 de Agosto de 2010.
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -