quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOTO COBRA NÃO, TWITACO CONTRA.

Vereador autor da proposta.
A partir de hoje, 21 o Sindicato dos Agentes de Transito da Bahia -  SINDATRAN - estará realizando uma ampla campanha CONTRA a proposta de emenda a Lei Organica do Municipio de Ilheus - LOMI, de autoria do vereador Marcus Flavio do PPS.


Inicialmente faremos uso das redes sociais, começaremos com um twitaco pedindo a todos que repassem a seus contatos e depois usaremos as outras redes, facebook, orkut, msn, blogues, etc., para marcamos um evento publico contra a proposta. Convidamos e convocamos a TODOS que usam ônibus e que tem familiares que serão desempregados a se unirem a causa.


A emenda de Marcos Flávio altera o parágrafo 3º do artigo 272 da Lei Orgânica, permitindo que as empresas usem apenas motoristas (que acumulariam a função de cobrador, daí o termo motocobra) em ônibus com 32 assentos (micrões), limitando a 25% da frota.

Atualmente, a legislação municipal proíbe a circulação de ônibus urbano sem cobrador. A proposta desempregaria, aproximadamente, 40 cobradores e sobrecarrega motoristas, além de aumentar os riscos de acidentes, conforme profissionais da área. O motocobra também aumentaria o tempo de espera nos pontos de ônibus pelos usuários, situação ja vivenciada pela população desde a entrada do micro ônibus, mesmo a lei orgânica atualmente proibindo.

A proposta de Marcos Flávio foi a plenário na ultima sessão ordinária do dia treze (13) apos a mobilização dos rodoviários, categoria diretamente impactada pelo desemprego da medida.

A emenda esta para voltar a votação as escuras, sem que a população saiba,, e é subscrita pelos vereadores Dinho Gás e Reinaldo dos Santos, o Zé Neguinho. A alteração na Lei Orgânica é vista como mais uma ação do legislativo para beneficiar as empresas Viametro e São Miguel.

Com informações do PIMENTA.

Um comentário:

  1. UM DESABAFO, EU NUNCA VIM UMA IMPRESSA DE ÔNIBUS QUEBRA TANTO COM A VIA METRO, E COM TANTO ÔNIBUS VELHO EU FICO TÃO IRRITADA COM O BARULHO QUE FAZ DENTRO DESSES ÔNIBUS, NÃO SEI COMO OS MOTORISTA NÃO FICAM SURDOS(COITADOS) SE JÁ NÃO ESTÃO.

    ResponderExcluir

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -