segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COMO ARRECADAR E SALVAR VIDAS!

De quando em vez ouvimos o prefeito ou membros de seu governo falando em queda ou falta de arrecadação, ou de medidas para arrecadar, aqui vai uma dica.

As vezes ouvimos pessoas dizerem, porque Ilhéus está sempre atrás de Itabuna? Acredito que seja a falta de "responsabilidade" política daqueles que nos governam, ou fingem que fazem.

Só para se ter uma vaga idéia, em Itabuna a quantidade de veículos registrados até agosto de 2010, segundo o departamento nacional de trânsito - DENATRAN é de 47.943, já em Ilhéus, 22.463, uma diferença de 25.048 veículos. Somente de automóveis, carros normais, de quatro rodas que conhecemos são 10.077 veículos de diferença, já de caminhões a diferença é ainda maior, são 1.578 de Itabuna contra 545 de Ilhéus, motocicletas, as motos que conhecemos de 125 cilindradas são 13.651 da vizinha cidade contra 5.125 daqui, uma diferença de 8.526, poderia destrinchar toda a lista de tipos de veículos registráveis aqui, mas cansaria a todos a verdade é que, enquanto aqui, nada se faz pra fiscalizar e coibir que circulem com veículos sem placas, em Itabuna as blitzen são constantes e isso traz recursos, uma vez que 50% do valor do IPVA retorna para o município onde o veículo foi emplacado, uma total falta de respeito das autoridades responsáveis, DETRAN, SETRANS, PM, principalmente no momento em que passa nosso município e a atual conjuntura política onde a CIRETRAN é da deputada mãe do vice, o secretário de trânsito é da PM e o prefeito é da base aliada. Falta o que pra fiscalizar? "vontade política, responsabilidade ou coragem? acredito que os três, mas, o último é mais preponderante uma vez que quem mais circula de qualquer jeito são membros da alta sociedade e "autoridades" pobres, andam em dia.

Medidas como esta salvariam muitas vidas pois tiram das ruas, irresponsáveis, bêbados, ladrões, assaltantes e veículos sem nenhuma condição de rodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -