quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POLICIAL MILITAR AGRIDE AGENTES DE TRÂNSITO SEM ILHÉUS.

POLICIAL MILITAR A PAISANA E COM ARMA EM PUNHO, AGRIDE AGENTES DE TRÂNSITO SEM ILHÉUS.

Após uma abordagem de rotina e o pedido para que um condutor retirasse seu veículo, estacionado em um ponto de ônibus de alto fluxo - na feira do malhado em Ilhéus - dois agentes de trânsito foram covardemente agredidos pelo condutor.

O mais vergonhoso nesta situação é que o condutor infrator é um policial militar e ameaçou, com uma arma de fogo, os agentes em serviço. O caso foi para na delegacia de polícia e foi alvo de matéria do programa de rádio tropa de elite. Os agentes prestaram queixa contra o agressor na DP e na ouvidoria da PM e levarão ainda na manhã desta quinta feira (28) o caso ao ministério público estadual. O caso com a farta comprovação será entregue ao promotor de controle externo da polícia, que recentemente encaminhou denúncia à justiça de agressão por parte de um outro policial militar a um líder comunitário conhecido na cidade.

O sindicato da categoria diz que casos como esse está se tornando rotina e que policiais são quase sempre os autores dos abusos, que infelizmente, aqueles que deveriam nos dar proteção, são os primeiros a nos meter medo. Se as autoridades não tomarem providências, casos como o que aconteceu em Vitória da Conquista poderá se repetir, pois TODOS sabem que eles andam armados e com armas inclusive ilegais.

Na semana passada após ter seu pedido de "ajuda" em uma notificação de trânsito recusado pelo secretário de trânsito, um alto funcionário da PM, com cargo de comando, vociferou na sala do secretário e foi ouvido por vários funcionários da SETRANS que pegaria o agente que o notificou e o colocaria no fundo da viatura e assim ele iria ver o que aconteceria. "Casos como esse são inaceitáveis, estamos tomando as providências cabíveis tanto em um, como em outro caso para evitar que em breve aconteça o pior, e a polícia começe a matar,como fez em Vitória da Conquista, aqui, por conta de multas de trânsito. 'Em nosso país, as pessoas precisam aprender que a Lei é para TODOS, independente de sua condição social ou função que exerce." Disse Valério Bomfim, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -