sexta-feira, 28 de maio de 2010

POLÍCIA MILITAR DESMORALIZADA

Primeiro foi o Secretário Municipal de Trânsito de Ilhéus, que afirmou que a PM receberia propina para remover veículos, segundo ele R$ 40,00, o secretário chegou a dar entrevista em programa de rádio local, agora o prefeito de Una, cidade que TODOS sabem, circula centenas de carros e motos roubadas das cidades vizinhas, DESMORALIZA TODA a polícia militar da bahia, quando em público, por várias vezes diz que a polícia recebe propina para guinchar carros e que no outro dia os mesmos estão soltos.

O que será que está acontecendo? Será que estas autoridades estão com razão? E se estão, porque ninguém do alto comando da PM ainda não se pronunciou? Se não estão, o que acredito, já passou da hora do alto comando também partir na defesa de seus policiais abrindo processos criminais contra as "autoridades" por calúnia, injúria, difamação dentre outros crimes descritos no código penal. De outra forma a polícia estará fadada a desmoralização e ao desrespeito total, e polícia sem respeito de nada serve.

FALTA DE COMPETÊNCIA LEGAL

Ainda que o prefeito de Una tivesse razão, e reafirmo, não acredito que tenha, não têm a competência necessária para fazer o que fez, mandar veículos supostamente irregulares saírem do local? Somente a autoridade de trânsito, que ali eram os PM'S poderia fazê-lo, quem retirou além de poder ser conduzido a autoridade policial (delegado), teria seu veículo multado, apreendido e removido, além de receber uma notificação por retirar veículo do local sem autorização da autoridade competente ou de seus agentes, que está capitulado no artigo 239 como infração gravíssima (sete pontos na CNH).

Em outros tempos, apesar de ser prefeito, seria preso e algemado por desacato, mas, após esta enxurrada de denúncias contra a PM e nenhum esboço de resposta do alto comando, ninguém mais quer respeitar a corporação.

ASSISTA AOS VÍDEOS NO BLOG DO GUSMÃO CLICANDO AQUI.

Um comentário:

  1. E eu que fui preso porque fazia uma reportagem? veja isso.http://softwarelivre.org/paulomarcos/cantodetudo/radialista-paulo-marcos-e-detido-pela-policia-militar-em-gaviao

    ResponderExcluir

Copyright @ 2010 - NOTÍCIAS EM TRÂNSITO -